Na trilha do processo criativo, o estudo de caso BoyBand
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i21p142-168Abstract
O processo criativo da propaganda não se limita ao consumo, está atrelado a conceitos que o consumidor atribui a determinada marca ou produto. O presente trabalho busca estudar o processo criativo de uma agência de propaganda, delimitando os pontos relevantes de sua gênese com base nos estudos de crítica genética. Durante sua trajetória, a agência de propaganda Boyband vem construindo marcas e conceitos. Percorrer os caminhos dos criativos da agência possibilita observar a obra pelo aspecto de processo e não somente seu formato final. Neste artigo serão analisados três trabalhos desenvolvidos pela agência, sendo que cada um possui sua especificidade. O primeiro deles, intitulado Norpave Tiradentes, não foi aprovado pelo cliente, por ser julgado “inconveniente” e “agressivo”. O segundo caso analisado, Empresa Lint, apresenta uma campanha que não foi aprovada de início, tendo que ser reconstruída pela equipe, adequando o material ao real conceito que o cliente pretendia. Após a reestruturação, acampanha foi aprovada e veiculada. O terceiro trabalho analisado é o da Dona flor Mobiliário, que uniu conhecimento de criação, marketing e marca, traduzindo o conceito que a empresa quer defender.Downloads
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