Um estudo acerca dos efeitos e das contribuições do trabalho com práticas teatrais para a formação de leitores literários
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2020.171500Palabras clave:
formação de leitores, práticas teatrais, leitores literáriosResumen
O artigo tem por intuito apresentar os resultados de uma experimentação didática associada diretamente a criação e resgate de leitores literários. A proposta baseou-se nas práticas teatrais dentro da sala de aula como incentivo e fomento à leitura que cada vez mais encontram-se esquecidas pelas novas gerações. Em busca de uma amplitude que gerasse maior consistência ao trabalho, buscou-se referências em Zilberman (2003), Colomer (2007) e Silva (2009). As análises de cunho qualitativo nos mostraram a necessidade de os professores conhecerem o acervo da biblioteca das escolas e a importância de entenderem como se dá o processo de formação de leitores, visto que, muitos alunos não se consideram leitores pelo fato de não lerem textos literários.
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