Perspectivas de relações entre Biblioteconomia e Pedagogia: um olhar no contexto das políticas públicas de informação e educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v14i1p67-89Palavras-chave:
políticas públicas de informação, políticas públicas de educação, Biblioteconomia e EducaçãoResumo
Trata das políticas públicas de informação e educação, com propósito de verificar as possíveis relações existentes entre as mesmas. O problema que norteia a pesquisa encontra-se no seguinte questionamento: quais as possiveis relações entre Biblioteconomia e Pedagogia, a partir da ótica das políticas públicas de informação e educação? Os objetivos traçados no estudo são: analisar as políticas públicas de educação e de informação com o intuito de apresentar possíveis aplicações; refletir acerca das limitações e aplicações construídas a partir das relações entre as políticas públicas de educação e informação. Para responder a questão levantada e atingir os objetivos postos, utilizou-se dos seguintes métodos: pesquisa exploratória e bibliográfica, onde foram analisadas as leis, programas, projetos e ações sobre a temática, contemplando também as pesquisas de cunho bibliográfico, realizadas por autores renomados da área. Nos resultados, verificou-se as relações estabelecidas entre a Biblioteconomia e Educação, mediante os conceitos de políticas públicas de informação e educação, além dos políticas e programas que tem ligações diretas entre as duas áreas, além disso apontou-se determinadas aplicações.
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