PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Edições
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2017)
Vol. 2 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2017-04-05
Editorial
Grad+ e a Consolidação de um Espaço Plural Devotado ao Ensino de Graduação
Thiago Mio Salla, Eder Cassola Molina
1-3
PDF (Portugués)
Artigos
Aplicação do mapeamento socioambiental na formação inicial de professores – uma abordagem metodológica crítica e participativa
Denise de La Corte Bacci, Vânia Maria Nunes dos Santos, Lucelene Martins
5-12
PDF (Portugués)
Desenvolvimento de Plataforma Digital para Ensino de Graduação (Caso do ensino de atendimento ao paciente traumatizado)
Gerson Alves Pereira Júnior, Marcelo Alexandre Santos, Filipe Andrade Bernardi, William Dias Ferreira, André Antonelli Senju, Thaís Helena de Paula Jesus, Eduardo Alexandre Gula
13-23
PDF (Portugués)
Por que no papel é mais fácil? O que fazemos e o que falamos que fazemos no Projeto Político-Pedagógico de um Curso de Graduação – Reflexões sobre o Curso de Fonoaudiologia da FOB-USP
Simone Lopes-Herrera, Giédre Berretin-Felix, Angelica Bicudo
25-37
PDF (Portugués)
Blog educativo bioquímicativa: uma forma de vivenciar a educação em bioquímica e sua relação com a fisiopatologia
Fernando Miguel Pedroso Toyos, Ana Karina Furtado Mendes, Tatienne Neder Figueira da Costa
39-44
PDF (Portugués)
O uso do role-play no ensino de negociações internacionais
Janina Onuki, Amâncio Jorge de Oliveira
45-51
PDF (Portugués)
Introduzindo o livro digital no curso de Editoração: uma busca epistêmica
Maria Laura Martinez
53-66
PDF (Portugués)
Aulas Laboratoriais de Geografia: Proposições para o Ensino de Graduação
Maria Eliza Miranda
67-73
PDF (Portugués)
Relatos
Animação e rock'n'roll usados para facilitar ensino de astronomia e química
Jane Cristina Gregorio Hetem
75-81
PDF (Portugués)
Eixo de anatomia radiológica do curso de medicina da escola bahiana de medicina e saúde pública – um relato de experiência
Rinaldo Antunes Barros, Carolina Freitas Lins, Marta Silva Menezes, Beatriz Teixeira Costa, Guilherme de Oliveira Dahia, Fernando Azevedo Medrado Junior
83-89
PDF (Portugués)
Avaliação por portfólio na Pedagogia: desenvolvendo o processo reflexivo nos futuros professores
Bárbara Popp
91-94
PDF (Portugués)
Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP
Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares Hage
95-97
PDF (Portugués)
Aprimoramento da linguagem científica de discentes da licenciatura com foco na formação profissional
Naissa Maria Silvestre Dias, Rosebelly Nunes Marques
99-101
PDF (Portugués)
Maquete de Máquina de Ensaio Universal: Ferramenta de Ensino Odontológico sob a Óptica de um Aluno de Graduação
Murilo de Almeida Manoel, Dagma Venturini Marques Abramides, Paulo Afonso Silveira Francisconi, Ana Flávia Sanches Borges
103-110
PDF (Portugués)
Aprendizagem Ativa na Disciplina Energia, Meio Ambiente e Sustentabilidade do 1º ano da Engenharia Elétrica da EPUSP
José Aquiles Baesso Grimoni, Luciana Guidon Coelho
111-118
PDF (Portugués)
A percepção de estudantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo acerca da disciplina de Resolução de Problemas I e II.
Juliana Pedreschi Rodrigues, Reinaldo Tadeu Boscolo Pacheco
119-126
PDF (Portugués)
Processo Coletivo de reformulação curricular do BCC-IME-USP
Daniel Macêdo Batista, Giuliano Salcas Olguin, Jackson José de Souza, José Coelho de Pina, Pedro Paulo Vezzá Campos, William Alexandre Miura Gnann
127-136
PDF (Portugués)
A Supervisão de Estágio da Licenciatura no IB-USP: Ensino por Investigação e Pesquisa
Maria Elice Brzezinski Prestes, Rosana Louro Ferreira Silva, Daniela Lopes Scarpa
137-141
PDF (Portugués)
O Curso de Editoração da USP: Um Projeto Democrático
José de Paula Ramos Junior
143-145
PDF (Portugués)
A disciplina Optativa – EFE148/Remo no currículo do Bacharelado em Esporte em parceria CEPEUSP/EEFE: experiência na prática de ensino
José Carlos Simon Farah, Carolina Magalhães
147-150
PDF (Portugués)
Contemporaneidades do Ensino de Anatomia Humana
Michele Schultz
151-154
PDF (Portugués)
O Radiojornalismo na Universidade de São Paulo
Luciano Victor Barros Maluly
155-162
PDF (Portugués)
Apontamentos sobre a importância da construção da autonomia no Programa de Educação Tutorial
Rodolfo Dias da Silva, Rodolfo Bassani, Wilson Casemiro dos Santos
163-166
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems