Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP

Autores

  • Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares Hage Universidade de São Paulo. Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p95-97

Palavras-chave:

Corpos Estranhos, Efusão Pericárdica, Modelos, Pericardiocentese, Treinamento, Ultrassonografia

Resumo

O presente relato apresenta duas experiências com simuladores artesanais utilizados como método de ensino de diagnóstico por imagem para alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária da FZEA-USPPirassununga. Os modelos artesanais foram produzidos com materiais de baixo custo e fácil acesso, e promoveram o incremento no aprendizado de habilidades cognitivas, técnicas, emocionais e psicomotoras. As experiências geraram duas publicações internacionais referenciadas neste relato

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Publicado

2017-04-05

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 95–97, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i1p95-97. Disponível em: https://journals.usp.br/gradmais/article/view/123883.. Acesso em: 28 mar. 2024.