Produção e consumo cultural na pandemia da covid-19: novas perspectivas para um festival de teatro em Passos

Autores

  • Guilherme Vilela Viana Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Rosangela Ferreira de Carvalho Borges Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2021.185352

Palavras-chave:

Arte, Comunicação, Produção, Consumo cultural, COVID-19

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar como se constitui a relação entre produção e consumo cultural no Festival Nacional de Teatro da Cidade de Passos (FNTP), no estado de Minas Gerais, durante o ano de 2020. Há no festival um deslocamento das apresentações dos espetáculos na “praça pública presencial” para a “praça pública virtual”, num processo de produção, circulação e consumo de cultura por meio de plataformas virtuais, como o YouTube, Instagram e Facebook, devido a pandemia da covid-19.

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Biografia do Autor

  • Guilherme Vilela Viana, Universidade do Estado de Minas Gerais

    Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

  • Rosangela Ferreira de Carvalho Borges, Universidade do Estado de Minas Gerais

    Professora na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Doutora em Ciências Sociais e Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pela Universidade de Coimbra. Fez estágio de pós-doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e em Jornalismo e Editoração pela Universidade de Coimbra.

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Publicado

2021-11-23

Edição

Seção

Dossiê: Gestão cultural para a próxima década

Como Citar

Viana , G. V., & Borges, R. F. de C. (2021). Produção e consumo cultural na pandemia da covid-19: novas perspectivas para um festival de teatro em Passos. Revista Extraprensa, 14(2), 364-377. https://doi.org/10.11606/extraprensa2021.185352