PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 2 (2016)
v. 42 n. 2 (2016)
Publicado:
2016-06-01
Editorial
Valores, intenções e condições para a educação e o ensino
Cláudia Valentina Assumpção Galian, Lúcia Helena Sasseron
303-309
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220164202001
Entrevista
A escola republicana francesa frente às exigências da lógica econômica: qual democracia? Entrevista com André D. Robert
Maria da Graça Jacintho Setton, Rodrigo Pelegrini Ratier
539-556
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022016420200201
Artigos
Avaliação com itens abertos: validade, confiabilidade, comparabilidade e justiça
Sônia Ferreira Lopes Toffoli, Dalton Francisco de Andrade, Antonio Cezar Bornia, Gladys Quevedo-Camargo
343-358
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606135887
O interesse de estudantes de pedagogia pela docência
Denise Freitas Brandão, Maria Benedita Lima Pardo
313-329
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606142126
Escola, ensino médio e juventude: a massificação de um sistema e a busca de sentido
Elisete Medianeira Tomazetti, Vitor Schlickmann
331-342
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606139017
La competencia mediática en educación primaria en el contexto español
Antonia Ramírez García, Jacqueline Sánchez-Carrero, Paloma Contreras-Pulido
375-394
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606143127
Ciências sociais e intelectualidade: ciência, educação e política
Lívia Bocalon Pires de Moraes
395-409
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606140748
Educação do corpo e higiene escolar na imprensa do Rio de Janeiro (1930-1939)
Edivaldo Góis Junior, Leonardo Mattos da Motta Silva
411-426
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606147225
Tensões sobre o ensino da língua portuguesa: interfaces entre gênero e análise linguística
Telma Ferraz Leal, Ana Carolina Perrusi Brandão, Leila Nascimento da Silva
427-442
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606144985
O ensino do design de moda: o uso da moulage como ferramenta pedagógica
Jonathan Gurgel de Lima, Isabel Cristina Italiano
477-490
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606140330
Plano educacional para uma biblioteca infantojuvenil: projetando ações e mediações
Cristina Carvalho
507-523
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606141347
Rendimiento académico e interacción sociocognitiva de estudiantes en un entorno virtual
Ana Borgobello, Néstor Daniel Roselli
359-374
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606143478
A educação em sexualidade na escola itinerante do MST: percepções dos(as) educandos(as)
Luiz Fabiano Zanatta, Silvia Piedade de Moraes, Maria José Dias de Freitas, José Roberto da Silva Brêtas
443-458
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606144556
Multicultura e interculturalidad: implicaciones de una ausencia en la educación
Fernando Carlos Aguero-Contreras, Cándida Rosa Urquiza-García
459-475
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606146327
O pensamento de Dermeval Saviani e a educação em museus de ciências
Rafael Cava Mori, Antonio Aprigio da Silva Curvelo
491-506
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201604144612
Atividades em um centro de ciências: motivos estabelecidos por educadores, suas concepções e articulações com a escola
Geide Rosa Coelho, Vitor de Carvalho Breda, Thales Renan de Aguiar Brotto
525-538
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201606142837
Idioma
English
Español
Português