PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 3 (2015)
v. 41 n. 3 (2015)
Publicado:
2015-09-01
Editorial
Dos processos de ensinar e aprender
Maria Isabel de Almeida
589-597
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220154103001
Entrevista
Processos migratórios e letramento na era digital globalizada: entrevista com Catherine Vieira
Emerson de Pietri, Aline Akemi Nagata
807-816
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S151797022015410300201
Artigos
Práticas pedagógicas de ensinar-aprender: por entre resistências e resignações
Maria Amélia Santoro Franco
601-614
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507140384
Dimensão subjetiva da desigualdade social: estudo de projetos de futuro de jovens ricos e pobres
Ana Luísa de Marsilllac Melsert, Ana Merces Bahia Bock
773-789
PDF
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507135302
Fatores associados ao abandono escolar no ensino médio público de Minas Gerais
Tufi Machado Soares, Neimar da Silva Fernandes, Mariana Calife Nóbrega, Alexandre C. Nicolella
757-772
PDF
PDF (Inglês)
XML
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507138589
Aspectos da resistência na atividade docente
Almir Martins Vieira, Octavio Ribeiro de Mendonça Neto, Maria Thereza Pompa Antunes
743-756
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015051679
¿Qué y cómo observar interacciones para comprender la autoridad pedagógica del profesor en su ejercicio?
Marisa Meza, Pilar Cox, Guillermo Zamora
729-742
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015051777
A aprendizagem contextualizada: análise dos seus fundamentos e práticas pedagógicas
Maria Isabel Ferraz Festas
713-727
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507128518
Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso expositivo
Martha Marandino
695-712
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507133421
O ensino de arte na educação de jovens e adultos: uma análise a partir da experiência em Cuiabá (MT)
Gustavo Cunha de Araújo, Ana Arlinda de Oliveira
679-693
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015051839
O tempo escolar e o encontro com o outro: do ritmo padrão às simultaneidades
Ana Sueli Teixeira de Pinho, Elizeu Clementino de Souza
663-678
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507133096
A formação de conceitos em adultos não escolarizados
Delma Barros Filho, Ana Cecília de Sousa B. Bastos
647-662
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507130507
La argumentación en clase de ciencias, un modelo para su enseñanza
Francisco Javier Ruiz Ortega, Oscar Eugenio Tamayo Alzate, Conxita Márquez Bargalló
629-646
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507129480
O movimento LGBT e as políticas de educação de gênero e diversidade sexual: perdas, ganhos e desafios
Cláudia Pereira Vianna
791-806
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031914
La formación de conceptos: una comparación entre los enfoques cognitivista y histórico-cultural
Gerardo Ramos Serpa, Adriana López Falcón
615-628
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-9702201507135042
Idioma
English
Español
Português