PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 40 n. 4 (2014)
v. 40 n. 4 (2014)
Publicado:
2014-12-01
Editorial
A internacionalização dos periódicos brasileiros de educação: tensões de um processo em curso
Marília Pinto de Carvalho, Lúcia Helena Sasseron
869-876
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-970220144004001
Artigos
O conceito de compensação no diálogo de Vigotski com Adler:desenvolvimento humano, educação e deficiência
Débora Dainez, Ana Luiza Bustamante Smolka
1093-1108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014071545
Possíveis relações entre percepções de violência dos alunos, clima escolar e eficácia coletiva
Marcela Brandão Cunha
1077-1092
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000010
Breve história do ensino superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária
Núria Hanglei Cacete
1061-1076
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000011
Faces e metamorfoses do poder: uma sociografia dos ministros da educação no Portugal democrático
Pedro Abrantes, Cristina Roldão
1045-1060
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041384
Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida
Sandra Mara Corazza, Carla Gonçalves Rodrigues, Ester Maria Dreher Heuser, Silas Borges Monteiro
1029-1043
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014121435
Literatura y competencia comunicativa: ¿Matrimonio mal avenido?
Ximena Troncoso Araos
1015-1028
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014051453
A revista Ciência Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica
Sheila Alves de Almeida, Marcelo Giordan
999-1014
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
Disponibilidad y uso de TIC en escuelas latinoamericanas: incidencia en el rendimiento escolar
Marcela Román, F. Javier Murillo
879-895
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014121528
As boas práticas com TIC e a utilidade atribuída pelos alunos recém-integrados na universidade
María Carmen Ricoy, Maria João V. S. Couto
897-912
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000005
La confiabilidad de la información en Internet: criterios declarados y utilizados por jóvenes estudiantes mexicanos
Marina Kriscautzky, Emilia Ferreiro
913-934
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014121511
Diagnóstico de competências individuais de tutores que atuam na modalidade a distância
João Paulo Fonseca Borges, Francisco Antonio Coelho Junior, Cristiane Faiad, Natália Ferreira da Rocha
935-951
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014121642
Olhares e reflexões contemporâneas sobre o triângulo sociedade-educação-tecnologias e suas influências no ensino das ciências
Carla Morais, João Paiva
953-964
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014121411
Contribution for the teaching of natural sciences: Mapuche and school knowledge
Segundo Quintriqueo M., Daniel Quilaqueo R., Héctor Torres
965-982
PDF (Inglês)
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000009
Olhares epistemológicos e a pesquisa educacional na formação de professores de ciências
Alberes de Siqueira Cavalcanti
983-998
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014121459
Michael Young e o campo do currículo: da ênfase no "conhecimento dos poderosos" à defesa do "conhecimento poderoso"
Cláudia Valentina Assumpção Galian, Paula Baptista Jorge Louzano
1109-1124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
Idioma
English
Español
Português