PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 43 n. 2 (2017)
v. 43 n. 2 (2017)
Publicado:
2017-04-01
Editorial
Processos educativos e formação dos indivíduos na contemporaneidade
Bruno Bontempi Jr, Emerson de Pietri
301-309
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-970220174302001
Entrevista
Individualização e processos de construção identitária na contemporaneidade: a perspectiva de François de Singly
Teresa Cristina Rego, José Geraldo Vinci de Moraes
585-617
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022017430200201
Artigos
Vivencias de practicantesde pedagogías en ciencias: prácticas de conocimiento científico y pedagógico
Marcela Gaete Vergara, Johanna Camacho González
341-356
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201609146976
O princípio de prática situada na aprendizagem da literacia: a perspectiva dos alunos
Íris Susana Pires Pereira
393-410
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201702153387
O impacto, sobre estudantes brasileiros, de uma linguagem visual para aprender a aprender conjuntamente
Deller James Ferreira, Kelly Ruas, Vivian Laís Barreto, Tatiane F. N. Melo, Mariana Soller Ramada, Rupert Wegerif
427-451
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201604145153
Reflexiones en comunidad de práctica sobre Triángulos imposibles en clase de matemáticas
Luis Alexander Conde Solano, Sandra Evely Parada Rico, Jorge Enrique Fiallo Leal
453-466
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201611150509
¿Qué textos leen en primer año los estudiantes de Psicología?
María Micaela Villalonga Penna, Constanza Padilla
515-533
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201610150998
Análisis sincrónico de la gobernanza universitaria: una mirada teórica a los años sesenta y setenta
Francisco Ganga, Juan Quiroz, Paulo Fossatti
553-568
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608135289
Indústria e universidade: a cooperação internacional e institucional e o protagonismo da mobilidade estudantil nos sistemas de inovação da Alemanha
Joaquim Carlos Racy, Everton de Almeida Silva
569-584
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608146243
Didática do meio:o aprender e o exemplo
Lisete Bampi, Gabriel Dummer Camargo
327-340
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608142140
Arrastão ou lagarteado? Dinâmicas em torno da prática docente na Fundação CASA
Mauricio Bacic Olic
357-377
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-97022016133882
Diálogos em delay:especulações em torno de uma temporalidade outra do encontro pedagógico
Julio Groppa Aquino
311-326
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608146649
Argumentação na sala de aula e seu potencial metacognitivo como caminho para um enfoque CTS no ensino de química: uma proposta analítica
Sylvia De Chiaro, Kátia Aparecida da Silva Aquino
411-426
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201704158018
Evolução do perfil didático-pedagógico do professor-engenheiro
André Luiz Molisani
467-482
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201608149237
O ensino de didática e a atuação do professor formador na visão de licenciandos de educação artística
Giseli Barreto da Cruz, Priscila Andrade Magalhães
483-498
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201701156893
Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária
Renata de Almeida Vieira, Maria Isabel de Almeida
499-514
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201605141169
Análisis de las dificultades de futuros profesores de química al leer críticamente un artículo de prensa
Márcia Gorette Lima da Silva, Conxita Marquez Bargalló, Begonya Oliveras Prat
535-552
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201704161715
La didáctica de la literatura: hacia la consolidación del campo
Felipe Munita
379-392
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/s1517-9702201612151751
Idioma
English
Español
Português