PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos en línea
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 35 Núm. 1 (2009)
Vol. 35 Núm. 1 (2009)
Publicado:
2009-04-01
Editorial
Proposição de um diálogo acadêmico no formato revista: Educação e Pesquisa
Valdir Heitor Barzotto, Martha Marandino
7-12
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100001
Artículos
Os métodos quantitativos no ensino superior: uma tipologia de representações
Madalena Ramos, Helena Carvalho
15-32
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100002
Análise do processo de exame de grau na pós-graduação stricto sensu
Silvana Pezzi, Andrea Valéria Steil
33-50
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100003
Possibilidades do Ensino Médio Integrado diante do financiamento público da educação
Ramon de Oliveira
51-66
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100004
Estratégias educativas de internacionalização: uma revisão da literatura sociológica
Andréa Aguiar
67-79
PDF (Portugués)
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100005
Ferramenta de autoria multimídia para ensino de língua estrangeira em ambiente multiagente
Adroaldo Guimarães Rossetti, Almir dos Santos Albuquerque, Vasco Pinto da Silva Filho, José Leomar Todesco, Fernando Álvaro Ostuni Gauthier
81-97
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100006
Trajetória de herdeiro entre dois projetos políticos
Agueda Bernardete Bittencourt
99-112
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100007
A sala de aula como campo de pesquisa: aproximações e a utilização de equipamentos digitais
Oldimar Cardoso, Sonia Teresinha de Sousa Penin
113-128
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100008
Do método do caso ao case: a trajetória de uma ferramenta pedagógica
Maria Arlinda de Assis Menezes
129-143
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100009
Educação ambiental crítica: do socioambientalismo às sociedades sustentáveis
Gustavo Ferreira da Costa Lima
145-163
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100010
Profissão docente: uma instituição psicossocial
Carmen Lúcia Souza Barros, Tarso Bonilha Mazzotti
165-176
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100011
Na dança e na educação: o círculo como princípio
Luciana Esmeralda Ostetto
177-193
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100012
Travessias da aula em campo na geografia escolar: a necessidade convertida para além da fábula
Christian Dennys Monteiro de Oliveira, Raimundo Jucier Sousa de Assis
195-209
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100013
Idioma
English
Español
Português