Teoria e prática: as aulas remotas na pandemia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v28i1p109-124Palavras-chave:
Educação, Teoria, Prática, Pandemia, ComunicaçãoResumo
Este artigo relata a experiência de ministrar aulas remotas, durante o período da pandemia de covid-19, no Curso de Comunicação Social de uma faculdade particular em Manaus (AM), para mostrar o confronto entre a priorização da teoria ou da prática no âmbito do ensino superior, em um momento em que o mundo se viu obrigado a viver em isolamento social parcial ou total – o que nos leva, antes de tudo, a compreender a problemática entre teoria e prática antes da pandemia. A pesquisa tem como métodos e técnicas: a etnografia, a pesquisa de campo com observação participativa e entrevistas, com base em Morin, Bauman e outros. Os resultados apontam para que, apesar dos esforços para a continuidade do ensino teórico e prático, não existe ainda uma resposta definitiva para essa problemática, com ou sem a pandemia.
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