Representações e discursividades da educação na comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p31-41Palavras-chave:
Comunicação, Série ficcional, Narrativa audiovisual, Educação, Comunicação e educaçãoResumo
A partir da ótica das teorias sobre narrativa audiovisual e dos estudos em comunicação e educação, lançamos nosso olhar sobre uma série ficcional contemporânea, Merlí, produzida na Espanha, veiculada no Brasil via plataforma de streaming, e cuja temática gira em torno do ambiente e das questões educacionais. Nosso interesse é captar os discursos e representações que ganham, nesse produto midiático recente, a figura do professor e a imagem da educação; particularmente, do docente e do ensino de Filosofia. Empreendendo uma reflexão eminentemente teórica a partir do objeto empírico situado, questionamos se há a reprodução de estereótipos da docência, ou a sua quebra; e quais são os enunciados hoje construídos em torno da educação.
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