A descentralização pedagógica em uma ação educomunicativa guiada pela sequência Fedathi
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v25i2p81-93Palavras-chave:
Educomunicação, Descentralização pedagógica, Professores, Sequência FedathiResumo
Este artigo analisa o que docentes de uma escola municipal de (CE) pensam a respeito da “descentralização pedagógica” a partir de suas próprias rotinas profissionais. O ensaio é fruto de uma atividade de extensão realizada no período de agosto de 2019 a outubro de 2019 que ofereceu uma formação pedagógica educomunicativa, tendo como suporte metodológico a sequência Fedathi, uma metodologia de ensino que busca estimular o raciocínio científico nas práticas pedagógicas por meio do aprimoramento da ação docente. Pôde-se constatar que os educadores interpretaram a ideia de democratizar a prática docente como algo quase inaplicável, e que o conceito de “descentralização pedagógica” era quase sempre atrelado à perda de autoridade em sala de aula.
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