Educomunicação nos movimentos artísticos urbanos venezuelanos: Muraleja, Urbano Aborigen e Ksa La Tribu
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p94-106Palavras-chave:
Movimentos artísticos urbanos, Territorialidades, Educomunicação, Circuito da arte, VenezuelaResumo
A presente investigação objetivou compreender como os movimentos artísticos urbanos venezuelanos comunicam suas proposições. Para tanto, foram realizadas pesquisas nas redes sociais e análise das narrativas escritas e visuais dos coletivos venezuelanos: MURALeja, Urbano Aborigen e Ksa La Tribu. Com base na análise das narrativas, organizamos quatro categorias: aproximação e conceituação da Arte Urbana; coletivos de Arte Urbana; circuito da arte: produção, recepção, cultura viva e financiamento; e produções artísticas. Assim, ficou evidente a necessidade de compreender os conceitos de territorialidades, educomunicação e circuito da arte para demonstrar as relações de resistência e poder baseadas nos movimentos artísticos urbanos.
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