Adorno, Auschwitz e a esperança na educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i06p111-122Palabras clave:
Adorno, teoria e prática, emancipação, educaçãoResumen
Segundo Adorno, após Auschwitz a grande tarefa da educação é evitar a repetição da barbárie nazifascista. No entanto, se levarmos em conta a situação no capitalismo no pós-guerra tal como identificada pelo próprio Adorno, todo esforço educativo não estaria já de início fadado ao fracasso? Qual esperança a educação pode ainda manter se se pretende emancipatória?
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-01-23
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
Santiago, H. (2020). Adorno, Auschwitz e a esperança na educação. Cadernos De Ética E Filosofia Política, 1(06), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i06p111-122