Adorno, Auschwitz e a esperança na educação

Autores/as

  • Homero Santiago Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Filosofia.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i06p111-122

Palabras clave:

Adorno, teoria e prática, emancipação, educação

Resumen

Segundo Adorno, após Auschwitz a grande tarefa da educação é evitar a repetição da barbárie nazifascista. No entanto, se levarmos em conta a situação no capitalismo no pós-guerra tal como identificada pelo próprio Adorno, todo esforço educativo não estaria já de início fadado ao fracasso? Qual esperança a educação pode ainda manter se se pretende emancipatória?

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-01-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Santiago, H. (2020). Adorno, Auschwitz e a esperança na educação. Cadernos De Ética E Filosofia Política, 1(06), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i06p111-122