Adorno, Auschwitz e a esperança na educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i06p111-122Palavras-chave:
Adorno, teoria e prática, emancipação, educaçãoResumo
Segundo Adorno, após Auschwitz a grande tarefa da educação é evitar a repetição da barbárie nazifascista. No entanto, se levarmos em conta a situação no capitalismo no pós-guerra tal como identificada pelo próprio Adorno, todo esforço educativo não estaria já de início fadado ao fracasso? Qual esperança a educação pode ainda manter se se pretende emancipatória?
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-01-23
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Santiago, H. (2020). Adorno, Auschwitz e a esperança na educação. Cadernos De Ética E Filosofia Política, 1(06), 111-122. https://doi.org/10.11606/issn.1517-0128.v1i06p111-122