Um apóstolo do modernismo na Exposição Internacional do Centenário: Armando Pamplona e a Independência Film
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71264Palabras clave:
Cinema e história, história do cinema brasileiro, Exposições Universais.Resumen
O objetivo deste paper é traçar a trajetória de Armando Pamplona na Exposição Internacional do Centenário da Independência Brasileira, em 1922, a partir da análise da participação de sua produtora, a Independência Film, e de seus filmes. Pretendemos avaliar as relações entre cinema e Estado neste período, tomando Pamplona — denominado ‘apóstolo do modernismo’ por Menotti del Picchia — como estudo de caso.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-06-23
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Eduardo Victorio Morettin
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Cómo citar
Um apóstolo do modernismo na Exposição Internacional do Centenário: Armando Pamplona e a Independência Film. (2012). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 39(37), 75-92. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71264