Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157Palavras-chave:
Documentário, Ensino, Pedagogia.Resumo
Há algo sobre o ensino do filme de não-ficção que o distingue de outras formas de pedagogia da mídia. Este artigo recolhe esforços de pedagogos na área do documentário (em aprendizagem e em análise), na crença de que uma proposta de metas para o ensino pode ajudar a promover um diálogo contínuo em torno de melhores práticas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
06/22/2011
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2011 Michael Renov
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Renov, M. (2011). Teaching documentary: toward a goal-centered pedagogy of the documentary film. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 38(35), 9-30. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2011.68157