Um Tchékhov tal, que nunca havíamos visto antes!
ecos tchekhovianos pós-soviéticos
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2317-4765.rus.2020.168287Mots-clés :
Teatro russo, Dramaturgia, Anton Tchékhov, Alekséi Slapóvski, Dramaturgia contemporâneaRésumé
A partir da reflexão acerca das montagens e releituras cênicas das peças de Anton Tchékhov (1860-1904) ao longo do século XX, o presente artigo busca refletir sobre as releituras dramatúrgicas das peças do autor - surgidas principalmente na época da Perestroika e final da URSS - por dramaturgos russos contemporâneos, como Alekséi Slapóvski (1957-), Liudmila Petruchévskaia (1938-), Viktor Slávkin (1935-2014) e outros.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores que publicam na RUS concordam com os seguintes termos:
a. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).