Ambientação de base histórica uma expressão de marketing

Autores

  • Mário Jorge Pires
  • Mylene Cyrino Basso

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p44-51

Palavras-chave:

Turismo, educação, marketing cultural, patrimônio histórico, Turismo cultural, Lazer cultural.

Resumo

A substiuização dos atrativos culturais - museus, edificações históricas, monumentos etc. - normalmente encontra sua justificativa na escassez das verbas que possibilitariam a diminuiação dos mesmos. A ambientação de base histórica constitui uma ferramenta, integrada ao marketing cultural, que pode trazer grandes vantagens ao patrimônio histórico e às empresas patrocinadoras. O presente artigo esboça alguns aspectos dessa estratégia, pouco usada no Brasil, mas bem sucedida na Europa e nos Estados Unidos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mário Jorge Pires
    Doutor e Professor do Curso de Turismo da Escola de Cumunicações e Artes da USP.
  • Mylene Cyrino Basso
    Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Analista de Marketing da Anbembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo

Downloads

Publicado

1992-11-18

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

PIRES, Mário Jorge; BASSO, Mylene Cyrino. Ambientação de base histórica uma expressão de marketing. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 2, p. 44–51, 1992. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v3i2p44-51. Disponível em: https://journals.usp.br/rta/article/view/64156.. Acesso em: 12 maio. 2024.