História, educação e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p34-43Palavras-chave:
turismo, educação, história, Turismo cultural, turismo educativo, turismo histórico.Resumo
Turismo pode ser uma excelente "ferramenta" pedagógica a serviço do ensino de História e Geografia. Nesse sentido, relatam-se o desenvolvimento e a aplicação experimental de um projeto com essa proposta, demonstrando a viabilidade da realização de "city tours" especializados em História do Município de Campinas. O projeto baseia-se, de um lado, nas teorias de educação da escola ativa, e em outro, no estudo das raízes históricas do Turismo, o qual foi antes de uma proposta de lazer, uma proposta educativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.