A Importância do Posicionamento Internacional do Bosque de Pedras Marcahuasi como Destino Turístico no Peru

Autores

  • Pedro G. Gonzáles Mantilla Universidade Federal do Paraná - UFPR
  • Miguel Bahl Universidade Federal do Paraná - UFPR

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v28i2p345-357

Palavras-chave:

Posicionamento, Destino turístico, Patrimônio geológico, Bosque de Pedras Marcahuasi, Peru

Resumo

O bosque de pedras Marcahuasi, localizado nos Andes centrais do Peru, é um imponente planalto que apresenta vestígios de uma cultura pré-incaica, onde o intemperismo modelou rochas gigantes com figuras antropomórficas e zoomórficas, criando uma paisagem singular. Seu valor cientifico, cênico e cultural, assim como sua acessibilidade desde a capital peruana, Lima, colocam-o como um lugar de grande potencial turístico. Este ensaio é um trabalho reflexivo que justifica a importância do posicionamento internacional deste patrimônio geológico como destino turístico no país andino por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental e observação dire

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Pedro G. Gonzáles Mantilla, Universidade Federal do Paraná - UFPR

    Mestre em Turismo, Sociedade e Meio ambiente no Programa de Pós‑Graduação em Turismo pela Universidade Federal do Paraná ‑ UFPR, Brasil. Doutorando em Turismo, Economia e Gestão na Escola de Doutorado da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria ‑ ULPGC, España. 

  • Miguel Bahl, Universidade Federal do Paraná - UFPR
    Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo - USP. Professor do Curso de Graduação em Turismo e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Brasil.

Publicado

2017-08-30

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

GONZÁLES MANTILLA, Pedro G.; BAHL, Miguel. A Importância do Posicionamento Internacional do Bosque de Pedras Marcahuasi como Destino Turístico no Peru. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 28, n. 2, p. 345–357, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v28i2p345-357. Disponível em: https://journals.usp.br/rta/article/view/117422.. Acesso em: 23 nov. 2024.