Baixada Santista ou Costa da Mata Atlântica? Eis a questão: identificação da percepção do visitante sobre a marca Costa da Mata Atlântica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v27i3p500-523Palavras-chave:
Baixada Santista, Costa da Mata Atlântica, Marca, Turismo, NotoriedadeResumo
A Região Metropolitana da Baixada Santista é composta de nove cidades e, como estratégia de marketing, o selo turístico Costa da Mata Atlântica foi criado para identificar mais facilmente a região. A pesquisa, de caráter descritivo e exploratório, teve como objetivo geral identificar o conhecimento do visitante frente à marca Costa da Mata Atlântica, assim como em relação à terminologia usual “Baixada Santista”. Por meio da aplicação de 130 questionários semiestruturados e baseando-se na fundamentação teórica sobre notoriedade de uma marca, identificou-se como resultado que o termo “Baixada Santista” é mais reconhecido entre os visitantes do que a marca Costa da Mata Atlântica. Portanto, ações relacionadas à estratégia de marketing e competitividade turística precisam ser revistas. O estudo objetiva que seus resultados contribuam efetivamente com todos os stakeholders envolvidos com o turismo, possibilitando ações para o reposicionamento da marca turística.
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