Um exame crítico da evolução da educação de doutorado em enfermagem nos Estados Unidos
DOI:
https://doi.org/10.1590/0104-1169.0797.2566Resumo
;A graduação em enfermagem nos Estados Unidos está passando por grandes transformações, como resultado de fatores, tanto dentro da enfermagem como na sociedade em geral.
;;;OBJETIVO:;; Neste trabalho os autores examinam as tendências e fatores que estão influenciando as mudanças, especialmente na educação de doutorado, tanto para o cientista em enfermagem como para a preparação prática avançada.
;;;;CONCLUSÃO:;; O documento fornece um fundo que serve de contexto e apresenta uma visão geral dos títulos em PhD e DPE (Doutor na Prática de Enfermagem), com foco nas mudanças recentes, identificando as questões e preocupações mais interessantes, terminando com uma série de recomendações.
;;Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
Um exame crítico da evolução da educação de doutorado em enfermagem nos Estados Unidos. (2015). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 23(3), 363-371. https://doi.org/10.1590/0104-1169.0797.2566