A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56Palabras clave:
“Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”Resumen
Este artigo busca articular a noção de gênero como um recorte fundamental na formação da identidade das pessoas com o princípio de que a mídia (e particularmente a propaganda televisiva) tem uma influência decisiva na socialização, pelo menos na sociedade ocidental atual, sendo um dos principais veículos de transmissão da ideologia de gênero. Este trabalho traz uma breve revisão da literatura recente sobre gênero e mídia e, por meio da observação, faz uma análise de propagandas televisivas visando apreender a forma como a mulher nelas é representada.
Palavras-chave: “Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Gestão & Políticas Públicas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
La RG&PP sigue la norma Creative Commons (CC BY), que permite la remezcla, adaptación y creación de obras derivadas del original, incluso con fines comerciales. Las obras nuevas deben mencionar al autor o autores en los créditos.
La RG&PP utiliza el software de comprobación de similitud de contenido - plagio (Crossref Similarity Check) en los artículos enviados a la revista.