A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero

Authors

  • Luz Amparo López-Barreyro Universidade Federal de Sao Paulo Author

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56

Keywords:

“Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Abstract

Este artigo busca articular a noção de gênero como um recorte fundamental na formação da identidade das pessoas com o princípio de que a mídia (e particularmente a propaganda televisiva) tem uma influência decisiva na socialização, pelo menos na sociedade ocidental atual, sendo um dos principais veículos de transmissão da ideologia de gênero. Este trabalho traz uma breve revisão da literatura recente sobre gênero e mídia e, por meio da observação,  faz uma análise de propagandas televisivas visando apreender a forma como a mulher nelas é representada.

 

Palavras-chave: “Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Luz Amparo López-Barreyro, Universidade Federal de Sao Paulo
    Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP).

Published

2017-08-01

Issue

Section

Artigos

How to Cite

A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero. (2017). Management & Public Policies Journal, 7(1), 37-56. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56