A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero

Autores

  • Luz Amparo López-Barreyro Universidade Federal de Sao Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56

Palavras-chave:

“Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Resumo

Este artigo busca articular a noção de gênero como um recorte fundamental na formação da identidade das pessoas com o princípio de que a mídia (e particularmente a propaganda televisiva) tem uma influência decisiva na socialização, pelo menos na sociedade ocidental atual, sendo um dos principais veículos de transmissão da ideologia de gênero. Este trabalho traz uma breve revisão da literatura recente sobre gênero e mídia e, por meio da observação,  faz uma análise de propagandas televisivas visando apreender a forma como a mulher nelas é representada.

 

Palavras-chave: “Gênero” “Mulher” “Mídia” “Propaganda”

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luz Amparo López-Barreyro, Universidade Federal de Sao Paulo
    Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sao Paulo (UNIFESP).

Downloads

Publicado

2017-08-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

López-Barreyro, L. A. (2017). A Imagem da Mulher nas Propagandas Televisivas: uma análise na perspectiva de Gênero. Revista Gestão & Políticas Públicas, 7(1), 37-56. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p37-56