PORTAL DE REVISTAS DA USP
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista da Faculdade de Educação
Archives
About
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 1-2 (1997)
Vol. 23 No. 1-2 (1997)
Published:
1997-01-01
Presentation
Apresentação
Julio Groppa Aquino
i-iv
PDF (Portuguese)
Artigos
LIÇÕES DE FREIRE
Moacir Gadotti
13-24
PDF (Portuguese)
FREIRE: CONSCIÊNCIA E LIBERTAÇÃO (A PEDAGOGIA PERIGOSA)
Eduardo Medina Rubio
25-28
PDF (Portuguese)
NORMALISATION, ACADEMISATION, UNIVERSITARISATION, PARTENARIAT: DE LA DIVERSITÉ DES VOIES VERS L'UNIVERSITÉ
Raymond BOURDONCLE
29-48
PDF (French)
LOS IMPERATIVOS DE LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS DE LOS 90
Guillermina TIRAMONTI
49-69
PDF (Spanish)
TRANSIÇÃO AO TRABALHO E POSTURAS DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAIS
António Joaquim ESTEVES
70-90
PDF (Portuguese)
PARA O ESTUDO DA EVOLUÇÃO DO ENSINO E DA FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL EM PORTUGAL
Licínio C. LIMA
91-123
PDF (Portuguese)
LA EVALUACION EN LA ESCUELA: UNA AYUDA PARA SEGUIR APRENDIENDO
Aurora LaCueva
124-148
PDF (Spanish)
IMAGENS DA VIDA E DA MORTE: "O IMAGINÁRIO DA DERRELIÇÃO" OU A CULTURA LATENTE EM GRUPOS DE ALUNOS DO COLEGIAL NO LICEU PASTEUR/SP
José Carlos de Paula CARVALHO
149-184
PDF (Portuguese)
CONTA-ME AGORA!: AS NARRATIVAS COMO ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS NA PESQUISA E NO ENSINO
Maria Isabel da CUNHA
185-195
PDF (Portuguese)
CONSTRUTIVISMO, CONHECIMENTO CIENTÍFICO E HABILIDADE DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Alberto VILLANI, Jesuina Lopes de Almeida PACCA
196-214
PDF (Portuguese)
PROFESSOR E PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DAS INFORMAÇÕES QUE SE TEM ACERCA DA FORMAÇÃO QUE SE ESPERA
Antonio Vicente Marafioti GARNICA
215-238
PDF (Portuguese)
UNIVERSIDADES PÚBLICAS E SOCIEDADE: UMA PARCERIA NECESSÁRIA
Clarice Sumi KAWASAKI
239-257
PDF (Portuguese)
UM ESTUDO DAS POTENCIALIDADES E HABILIDADES NO NÍVEL DA PRÉ-ESCOLARIDADE E SUA POSSÍVEL INTERFERÊNCIA NA CONCEPÇÃO QUE A CRIANÇA CONSTRÓI SOBRE A ESCRITA
Marieta Lúcia Machado NICOLAU
258-282
PDF (Portuguese)
O DISCURSO SOBRE A AVALIAÇÃO ESCOLAR DO PONTO DE VISTA DO ALUNO
Alzira Leite Carvalhais CAMARGO
283-302
PDF (Portuguese)
FONTES PRIMÁRIAS: SABERES EM MOVIMENTO
Edson Nascimento CAMPOS, Maria Zilda Ferreira CURY
303-313
PDF (Portuguese)
Entrevista
RELAÇÕES QUE A TV E A ESCOLA PROPICIAM AOS EDUCANDOS: ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PROF. FRANCISCO GUTIÉRREZ, EM OUTUBRO DE 1995
Tania Maria Esperon PORTO
314-321
PDF (Portuguese)
Resenhas
ANÍSIO TEIXEIRA, UM EDUCADOR POLÊMICO E INCANSÁVEL, ÀS VOLTAS COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRÁTICA
Cynthia Pereira de Sousa
322-325
PDF (Portuguese)
COMO ANDA A REFORMA DA EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA?
João Pedro da Fonseca
326-329
PDF (Portuguese)
RESUMO DAS DISSERTAÇÕES DE MESTRADO E DAS TESES DE DOUTORADO DEFENDIDAS NA FEUSP EM 1996
Os Editores
330-371
PDF (Portuguese)
Language
Deutsch
English
Español
Italiano
Português