CONTA-ME AGORA!: AS NARRATIVAS COMO ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS NA PESQUISA E NO ENSINO

Autor/innen

  • Maria Isabel da CUNHA UFPel

DOI:

https://doi.org/10.1590/rfe.v23i1-2.59596

Schlagwörter:

Narrati, Pesquisa qualitat, Ensino com pesqu

Abstract

Trata-se de uma reflexão sobre as narrativas como instrumental educativo, tanto na pesquisa como no ensino . Recupera-se o sentido das narrativas e parte-se do pressuposto de que, trabalhar com elas na pesquisa e/ou no ensino é partir para construção/desconstrução das experiências do professor. Defende-se a idéia que as narrativas provocam mudanças na forma como as pessoas compreendem a si próprias e aos outros e, por este motivo, são, também importantes estratégias formadoras de consciência numa perspectiva emancipadora. Explora-se a dupla vertente de possibilidades no campo: a investigação da narrativa usada no ensino e na pesquisa que usa a narrativa.

Downloads

Download-Daten sind nocht nicht verfügbar.

Veröffentlicht

1997-01-01

Ausgabe

Rubrik

Artigos