v. 13 n. 1 (2012)

					Visualizar v. 13 n. 1 (2012)
Publicado: 2012-06-17

Partitura

  • "Estudo sobre o pente de Istambul", de Gilberto Mendes

    Beatriz Alessio
    287-300
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55116

Artigos

  • A Evolução da Linguagem Musical de Bartók

    Elliott Antokoletz
    11-31
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55104
  • Sobre a performance: o ponto de vista da musicologia

    John Rink
    32-60
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55105
  • Três estruturas de tempo em "O King" de Luciano Berio

    Silvio Ferraz Mello
    61-95
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55106
  • O silêncio em Webern: uma escuta do Op. 30 a partir das concepções de silêncio de Cage e Boulez

    Isis Biazioli, Paulo de Tarso Salles
    96-135
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55107
  • Planejamento composicional do "Ponteio Nº 1" de Pedro Miguel a partir da modelagem do "Ponteio Nº 11" de Guarnieri

    Pedro Miguel de Moraes, Liduino Pitombeira
    136-154
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55108
  • Projeto "Lo Schiavo": as intermitências da criação

    Denise Scandarolli
    155-186
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55109
  • A função organizadora e a qualidade expressiva das letras hebraicas em "Lamentationes Jeremiae Prophetae" (1585) de Orlando di Lasso

    Áurea Helena de Jesus Ambiel
    187-218
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55110

Resenhas

  • A Questão Carlos Gomes

    Achille Picchi
    242-254
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55112
  • A arte de tanger teclas no Brasil (1751-1815): os tratados em português

    Pedro Prufe Diniz
    255-270
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55113
  • "Music on Deaf Ears": Reflexões acerca de ideologia e educação musical

    Talitha Couto Moreira
    271-278
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55114
  • O Piano Brasileiro da Atualidade por Cristina Capparelli

    Luciana Noda
    279-286
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v13i1.55115

Tradução