Fladem Brasil: ações de resistência em meio à pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.11606/rm.v20i2.179805Palavras-chave:
Fladem Brasil, Educação Musical, Pedagogias Abertas, COVID-19Resumo
Este texto pretende apresentar algumas ações de resistência forjadas pela seção brasileira do FLADEM (Foro Latino Americano de Educación Musical), o Fladem Brasil, como medidas para atravessar e resistir à Pandemia de COVID-19 que tem assolado o mundo e, por conseguinte, o Brasil. Na introdução contextualizaremos o que é o FLADEM e como tem sido o enfrentamento à pandemia por intermédio do isolamento social. A primeira parte do texto pretende apresentar a constituição e a realização das lives Fladem Brasil. Já na seção posterior pretendemos explicitar questões acerca do processo de realização das lives pedagógicas e formativas. Na terceira parte traremos alguns desdobramentos destas duas ações que ocorreram no final do primeiro semestre de 2020 e que resultaram no curso “Das pedagogias abertas à práxis escancarada”. Na quarta e última seção discorreremos sobre a última ação do Fladem Brasil, que foi o Seminário Nacional. Ao final procuraremos apontar o que temos como instituição aprendido com este momento de isolamento físico e quais percepções temos em relação a ações futuras do Fladem Brasil acerca do pós-pandemia, que já é hoje.
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