O homem dotado de imagem: reempregos críticos segundo Peter Tscherkassky, Jean-Luc Godard, Andrei Ujică e Marylène Negro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v4i7p1-20Palavras-chave:
Imagem, CineastasResumo
A história das artes (literatura, arquitetura, música, pintura, cinema) é massivamente constituída por reempregos e contrassensos. O século XX viu se desenvolver uma cultura do reemprego de intenção crítica, seja ela de ordem analítica, polêmica ou simplesmente reflexiva. À medida que as imagens se acumularam e as práticas, suportes e modos de difusão se multiplicaram, as iniciativas analíticas e críticas também se desenvolveram.
![](https://journals.usp.br/public/journals/138/submission_181926_139721_coverImage_pt_BR.jpg)
Downloads
Publicado
2021-05-18
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Nicole Brenez
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.