A Imagem-memória ou a Mise-en-Film da fotografia no cinema autobiográfico moderno
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v1i1p18-54Palabras clave:
Imagem, Fotografia, Memória, Cinema autobiográficoResumen
Acredito que exista entre cinema e fotografia, considerando o conjunto de figuras relacionais possíveis, uma massa considerável de problemáticas transversais, de casos de figuras relativamente ricas e singulares. Claro que não se trata aqui de abordá-las todas. Mas dentre o conjunto diversificado (há muitas portas de acesso lateral ao edifício), escolhi uma que gostaria de trabalhar mais em detalhe e em profundidade: trata-se dos filmes de fotógrafos comprometidos com a autobiografia. Vou me concentrar, com efeito, no que diz respeito à mise-en-film da fotografia, através da obra de cinco autores que são, ao mesmo tempo, mestres da autobiografia moderna: Raymond Depardon, Agnès Varda, Robert Frank, Chris Marker e Hollis Frampton.
![](https://journals.usp.br/public/journals/138/cover_article_137162_pt_BR.jpg)
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Revista Laika
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.