Como e por quê? Alguns comentários sobre as técnicas de produção empregadas na realização da trilogia cinemascope

Autores

  • Peter Tscherkassky Universidade de Viena

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v3i5p60-65

Palavras-chave:

Trilogia CinemaScope, Found footage, Cinema analógico

Resumo

Filmes de found footage têm uma longa tradição nas vanguardas, a começar pelos trabalhos de Joseph Cornell e Len Lye na década de 1930. O material filmado empregado na trilogia CinemaScope ganha vida e se torna uma criação autônoma através da transformação pela qual ele passa durante a produção na câmara escura. De fato, L’Arrivée, Outer Space e Dream Work foram todos feitos por meio de um arcaico processo de copiagem.

Biografia do Autor

  • Peter Tscherkassky, Universidade de Viena

    Nasceu em 1958 em Viena. Estudou filosofia. Organizou vários festivais e mostras circulantes de filmes de vanguarda.

Publicado

2014-06-08