Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i1p1-16Palabras clave:
Alfabetização científica, Alfabetização Cartográfica, Processos de enculturação.Resumen
Neste trabalho realizamos uma análise crítica com relação ao significado do conceito “alfabetização científica” dentro do campo da Educação em Ciências e em Geografia. Constatamos que o termo é ainda bastante polissêmico e que dependendo do enfoque adotado, se seguem diferentes implicações para o ensino de Ciências. Concluímos mostrando uma definição do termo que incorpora elementos dos recentes estudos na área bem como da vertente dos Estudos Culturais em Educação.Descargas
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Publicado
2014-06-25
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VARIA
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Derechos de autor 2014 Revista Estudos Culturais
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Cómo citar
Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. (2014). Revista Estudos Culturais, 1(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.2446-7693i1p1-16