Between War Machine and the Object Bricoleur
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p23-40Keywords:
Art, Exhibitions, Social MovementsAbstract
In this paper we debate on the antinomy between art exhibitions and young Brazilian's occupations of schools and cultural institutions that occurred in 2015 and 2016. The argument is founded on the definitions of war machine and State apparatus of Gilles Deleuze and Félix Guattari, and the concept of a certain kind of exhibition modality, defined as propositional when its methodological procedures aregrounded in artistic techniques such as collage, détournement and bricolage.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-10-13
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
Firmo, A. de O. (2016). Between War Machine and the Object Bricoleur. Revista ARA, 1, 23-40. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p23-40