Entre a Máquina de Guerra e o Objet Bricoleur
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p23-40Palavras-chave:
Arte, Exposições, Movimentos SociaisResumo
No artigo é problematizada a antinomia entre exposições de arte e as ocupações por jovens brasileiros de escolas e instituições culturais, ocorridas em 2015 e 2016. A argumentação fundamenta-se nas definições de máquina de guerra e aparelho de Estado, de Gilles Deleuze e Félix Guarrari, e na conceituação de certa modalidade expositiva, entendida como proposicional ao alicerçar seus procedimentos metodológicos em técnicas artísticas como a colagem, o détounement e a bricolagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-10-13
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Firmo, A. de O. (2016). Entre a Máquina de Guerra e o Objet Bricoleur. Revista ARA, 1, 23-40. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p23-40