Intelectuais e artistas nas estratégias francesas de"propaganda cultural" no Brasil (1940-1944)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i133p75-88Keywords:
International Relations, Cultural Policy, Cultural Propaganda, French Presence in Brazil, IntellectualsAbstract
Comparative analysis of the different french culture policies as seen from the Records of the French Foreign Office. Comparing both gaullisle and vichyste strategics reveals the real aim of the missions accomplished by the french intellectuals and artists. The vichyste government, and later the"French Committee for National Liberation", use french cultural influence on brazilian elites as a means of political propaganda.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
1995-12-30
Issue
Section
Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
How to Cite
SUPPO, Hugo. Intelectuais e artistas nas estratégias francesas de"propaganda cultural" no Brasil (1940-1944) . Revista de História, São Paulo, n. 133, p. 75–88, 1995. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i133p75-88. Disponível em: https://journals.usp.br/revhistoria/article/view/18770.. Acesso em: 26 jun. 2024.