O tratamento do "erro" nas produções textuais: a revisão e a reescritura como parte do processo de avaliação formativa
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p121-137Mots-clés :
abordagem interacional, avaliação formativa, escritura-revisão-reescritura, intervenção didáticaRésumé
O propósito deste artigo é apresentar algumas considerações em torno dos processos de escritura-revisão-reescritura no ensino-aprendizagem da língua materna. Considera a avaliação formativa como importante estratégia no processo da produção textual e da intervenção didática a partir de uma abordagem interacional##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2008-02-01
Numéro
Rubrique
Fundamentos da Educação e Alfabetização
Licence
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Comment citer
Pereira, A. D. de A. (2008). O tratamento do "erro" nas produções textuais: a revisão e a reescritura como parte do processo de avaliação formativa . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 121-137. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p121-137