Relato de experiência: Myrian Muniz e Eu
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-7838..pesquisator.2013.42781Keywords:
pedagogia teatral, formação do ator, teatro brasileiro, Myrian MunizAbstract
A pedagogia teatral desenvolvida por Myrian Muniz consiste em uma prática que lança um olhar muito particular sobre o trabalho do ator e que visa resgatar a experiência humana como base para este trabalho. Busco descrever, através desse relato, a minha experiência com a atriz, diretora e professora, sob a ótica do aprendiz-ator. Os objetivos são traçar um percurso de formação, através das diversas situações pedagógicas vivenciadas em um período de seis anos e, através dessas situações, propor uma análise dos principais pontos da pedagogia da Myrian Muniz. Esse relato permite que a linha de trabalho de Myrian, dentro da pedagogia teatral, seja associada ao processo de autoconhecimento do artista de teatro, à associação entre experiência e reflexão como fermento para o trabalho de criação teatral e a relação entre os indivíduos de um grupo como base para o trabalho do ator.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who publish in this magazine agree to the following terms:
a. Authors retain copyright and grant the magazine the right of its first publication with the paper simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows the sharing of the work with declared author and its initial publication in this magazine.
b. Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the work published in this magazine (eg, in institutional repository or publish as a chapter of a book), with an acknowledgment of its initial publication in this magazine.
c. Authors are allowed and encouraged to post and share their work online (eg, in institutional repositories or on their personal website page) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and quoting of the published work (See the Effect of Open Access).