As narrativas da Comunicação Organizacional da empresa de ERP - estudo de caso SAP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138991Palavras-chave:
Reputação. Informacional. Comunicação organizacional. Sistemas de gestão integrada. ERP.Resumo
Este artigo analisa as narrativas do discurso informativo de reputação da comunicação organizacional da indústria de sistemas de gestão integrada ou ERP (Enterprise Resource Planning), tendo como estudo de caso a empresa global SAP. Este discurso embute em suas narrativas os conceitos da economia informacional de Manuel Castells e de rede, de Shapiro e Varian – que foram assumidos pelo pesquisador como valores informacionais do ERP. Como referencial teórico dos indicadores de reputação das narrativas analisadas, tomouse por base o estudo desenvolvido por Morten Thanning Vendelo (1998), além dos indicadores da reputação da comunicação organizacional presentes no estudo de Norberto Minguéz (1999).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-12-16
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
OSHIRO, Ana Lúcia de Alcântara. As narrativas da Comunicação Organizacional da empresa de ERP - estudo de caso SAP. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 9, p. 166–187, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138991. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138991.. Acesso em: 22 jul. 2024.