Comunicação e paixão nas organizações
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138988Palavras-chave:
Comunicação. Paixões. Discursos institucionais. Interdisciplinaridade. Ética. Valores. Inveja. Cólera. Medo. Glória. Honra.Resumo
As autoras, partindo das contribuições das Ciências Humanas, notadamente da Filosofia, da Linguística e da Antropologia Cultural, propõem um olhar crítico e sensível que contribua para as análises dos relacionamentos entre organizações e seus públicos de interesse. O olhar crítico e sensível, defendem as autoras, requer melhor conhecimento acerca das paixões humanas e suas manifestações no mundo do trabalho, criando um novo objeto de estudo no campo da Comunicação. Apontam os caminhos da interdisciplinaridade e suas intervenções na análise da comunicação e das paixões humanas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-12-16
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
FREITAS, Sidinéia Gomes; GARCIA, Maria José Guerra de Figueiredo. Comunicação e paixão nas organizações. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 9, p. 118–129, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138988. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138988.. Acesso em: 22 jul. 2024.