Políticas de responsabilidad social y sus formas de difusión de diez corporativos multinacionales líderes que operan en México
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138972Palavras-chave:
Responsabilidade social. Comunicação Organizacional. Ética empresarial. Corporações multinacionais. Notas de imprensa.Resumo
Apresentam-se os resultados da pesquisa sobre as práticas de responsabilidade social (RS) adotadas no México por dez corporações multinacionais. Discute-se o conceito de RS, sua relação com a ética, e se analisa uma amostra de notas de imprensa online para comparar o que as empresas sustentam com o que realizam. Oferecem-se idéias acerca das implicações que isso tem para a comunicação e se questiona de que forma uma corporação deve gerir seus processos de comunicação. Conclui-se que a RS penetrou na consciência e nas atividades das corporações estudadas. Entretanto, ao passo que algumas já a integraram ao seu dia-a-dia, outras ainda a encaram como parte separada de seu trabalho.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-06-14
Edição
Seção
Pesquisa
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
CORELLA, María Antonieta Rebeil; URIBE, Clemente Sánchez. Políticas de responsabilidad social y sus formas de difusión de diez corporativos multinacionales líderes que operan en México. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 5, n. 8, p. 114–139, 2008. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2008.138972. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138972.. Acesso em: 22 jul. 2024.