Aberje 40 anos: uma história da Comunicação Organizacional brasileira
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138940Palavras-chave:
Aberje. Comunicação nas organizações.Resumo
A Comunicação Organizacional brasileira tem na fundação da Aberje, em 8 de outubro de 1967, um de seus marcos mais fortes. A história desse campo das Ciências Sociais Aplicadas evoluiu da atividade de difusão de informações para os trabalhadores industriais dos anos 1960 para um campo teórico e profissional abrangente que tem na atualidade interfaces importantes em Administração, Antropologia, Ciências Sociais, Direito, Psicologia, Tecnologia da Informação e História, entre outras áreas. Essa evolução da Comunicação Organizacional tem exigido um comunicador organizacional culto e político.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-12-14
Edição
Seção
Espaço Aberto
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.
Como Citar
NASSAR, Paulo. Aberje 40 anos: uma história da Comunicação Organizacional brasileira. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 7, p. 30–43, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138940. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138940.. Acesso em: 22 jul. 2024.