Jornalismo Público: por uma nova relação com os públicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138915Palavras-chave:
Jornalismo Público. Jornalismo cidadão. Espaço público. Cidadania e mídia. Jornalismo e política. TV Cultura.Resumo
O Jornalismo Público (JP), surgido no início dos anos 1990, representa um movimento de questionamento dos principais valores conceituais do jornalismo informativo. Seu principal objetivo é promover uma nova atitude de ligação para com os públicos. Mais do que uma estratégia para restabelecer a confiança e credibilidade dos meios com seus usuários, o JP entende a mídia como peça-chave na constituição do novo espaço público característico da pós-modernidade.Downloads
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Publicado
2006-06-12
Edição
Seção
Dossiê
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Como Citar
COSTA FILHO, Paulo Celestino da. Jornalismo Público: por uma nova relação com os públicos. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 4, p. 124–141, 2006. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.138915. Disponível em: https://journals.usp.br/organicom/article/view/138915.. Acesso em: 22 jul. 2024.