Humor e Educação

Auteurs

  • Andréa de Araújo Nogueira

Résumé

Entre as fluidas fronteiras dos tempos, optamos por um breve reconhecimento neste artigo acerca das raízes que as situações humanas arregimentam o humor no processo educativo e que nos permitem revelar por quais vieses se proliferam as sínteses e transgressões próprias de seu uso, e, assim, como a derrisão pode dimensionar   contundência das representações da sala-de-aula. A intenção é sinalizar o potencial dos desenhistas em traduzir situações e contextos sociais em sua plenitude, oferecendo algumas imagens que permitam refletir as formas e características das relações pedagógicas.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2013-01-23

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Nogueira, A. de A. (2013). Humor e Educação. 9ª Arte (São Paulo), 1(2), 69. https://journals.usp.br/nonaarte/article/view/99720