Connected viewing: uma visão geral
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v10i1p181-185Palavras-chave:
Connected viewing, conteúdo midiático, cultura da convergência, engajamento do usuário, novas práticas midiáticasResumo
É crescente o uso de mídias na forma conectada devido à variedade de tecnologias mó- veis, múltiplas telas e diferentes modos de engajamento dos usuários. Connected viewing é o termo que se refere a essa variedade de plataformas de distribuição de conteúdo e multíplices práticas de visualização que estão sendo desenvolvidas, ou que evoluíram no cenário digital de uma cultura convergente, gerando muitas rupturas e transformações no consumo dos meios de comunicação. Este artigo apresenta a antologia organizada por Holt e Sanson, Connected viewing: selling, streaming, & sharing media in the digital age, abordando, entre outros temas, como a visualização de conteúdo conectada afeta o meio ambiente dos meios de comunicação, o seu modelo de negócio, a infraestrutura, o modo de distribuição, o envolvimento do usuário.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-08-23
Edição
Seção
Resenhas de livros
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Sá, F. P. de. (2016). Connected viewing: uma visão geral. MATRIZes, 10(1), 181-185. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v10i1p181-185