Lendo criticamente e lendo criativamente

Auteurs

  • Henry Jenkins

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p11-24

Mots-clés :

ficção, leitura crítica, leitura criativa

Résumé

O texto discute a relevância da ficção derivada de obras literárias pelos seus fãs, levantandoa diferença entre a leitura crítica e a leitura criativa. Ele explora as principaistécnicas utilizadas e as motivações dessa subcultura, assim como sua manifestação naInternet. Além de citar algumas obras comerciais baseadas em clássicos, ele tambémdiscute o possível impacto pedagógico de se apropriar desse fenômeno na sala de aula.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Henry Jenkins
    Professor de Comunicação,Jornalismo e Cinemáticana University of SouthernCalifornia e principalpesquisador do Project NewMedia Literacies (NML).Autor, entre outros livros,de Cultura da Convergência

Téléchargements

Publiée

2012-12-11

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Jenkins, H. (2012). Lendo criticamente e lendo criativamente. MATRIZes, 6(1-2), 11-24. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v6i1-2p11-24