Podemos ser mais criativos ao adotar a inovação tecnológica em educação? Uma proposta em comunicação

Auteurs

  • Guillermo Orozco Gómez Universidade de Guadalajara

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v1i1p209-216

Mots-clés :

la educación, la comunicación, la innovación, el aprendizaje la apropiación mediada tecnológica.

Résumé

Neste artigo pretendo discutir o conceito de inovação tecnológica na educação, que tem sido associado constantemente à perspectiva da “corrente do progresso”; crença de senso comum que postula que qualquer tipo de avanço é confinado à imediata obsolescência depois de ter sido ultrapassado por um outro avanço novo. Esse efeito, que após a pesquisa revelou-se falso, oculta ou minimiza importantes avanços sociais e culturais de grande valor educativo. Assim sendo, apresentamos uma estratégia para colocarmo-nos, educativamente, em face a esse tipo de inovação, que assume várias etapas no processo de apropriação da tecnologia pelos estudantes.

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Biographie de l'auteur

  • Guillermo Orozco Gómez, Universidade de Guadalajara
    Professor na Universidade de Guadalajara.

Publiée

2007-10-15

Numéro

Rubrique

Em Pauta/Agenda

Comment citer

Orozco Gómez, G. (2007). Podemos ser mais criativos ao adotar a inovação tecnológica em educação? Uma proposta em comunicação. MATRIZes, 1(1), 209-216. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v1i1p209-216