Midiatização: conceituando a mudança social e cultural
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i1p21-44Palabras clave:
Agência, lógicas institucionais, midiatização, teoria de médio alcance, estruturaçãoResumen
Vivemos uma midiatização intensiva da cultura e da sociedade que não se limita àformação da opinião pública, mas atravessa quase todas as instituições sociais e culturais.Cada vez mais, outras instituições necessitam de recursos da mídia, incluindosua habilidade de representar a informação, construir relações sociais e ganhar atençãocom ações comunicativas. Devido a esse desenvolvimento, precisamos analisar o papelda mídia em vários contextos sociais, com uma ancoragem mais sólida da teoria damidiatização na teoria social geral. Inspirado pela teoria de estruturação e pelas lógicasda perspectiva institucional, as mídias são entendidas como estruturas que condicioname permitem a ação humana reflexiva.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-06-24
Número
Sección
Dossiê
Licencia
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
- Los autores mantienen los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-SA 4.0) que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista para fines no comerciales.
- Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo: publicación en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
Cómo citar
Hjarvard, S. (2014). Midiatização: conceituando a mudança social e cultural. MATRIZes, 8(1), 21-44. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i1p21-44